4 maneiras de combater a fadiga no trabalho

4 maneiras de combater a fadiga no trabalho

.. comentário evitar a fadiga, fadiga, fadiga no trabalho


Você tem uma agenda de trabalho muito apertada. Primeiro a reunião, depois o relatório e ao final do dia a tarefa que não pode ser adiada. É certo que se trata de combater a fadiga no trabalho, mas como? Pois bem, hoje vamos dizer-lhe quais são as 5 maneiras de combater a fadiga no trabalho.

Como evitar a fadiga

Fique longe do açúcar

4 maneiras de combater a fadiga no trabalho
No fim da tarde você se sente muito cansada. Principalmente com sono e tenta vencê-lo de alguma forma e necessita ter cuidado novamente para concluir cada tarefa.

O que você faz nesses casos é comer algum doce com a esperança de obter um rápido aumento da energia, mas nada pode estar mais longe da verdade. O ideal é ficar longe do açúcar para não ganhar peso e construir picos de energia que em seguida, fará você se sentir com mais fadiga.

Uma xícara de chá?

4 maneiras de combater a fadiga no trabalho
Sim, uma xícara de chá pode tirar o stress e a fadiga. O chá contém cafeína e L- teanina, dois compostos que combatem a fadiga e o cansaço no corpo. No entanto, como em todos os casos se recomenda a moderação, para que o organismo tome as propriedades necessárias do chá e não se abuse delas.

Tomar uma xícara de chá vai ajudar a melhorar a memória, aumentar o tempo de reação e sobre tudo reduzir a fadiga mental.

Sem tecnologia!

4 maneiras de combater a fadiga no trabalho
Alguns estudos mostram que pessoas que escrevem relatórios, analisam relatórios, recebem e-mail, durante a semana, precisam desligar diariamente pelo menos uma hora os dispositivos tecnológicos para que o cérebro descanse.

Recomendamos, por exemplo, fazer uma pausa para o almoço, talvez caminhar um pouco e, sobretudo, sem conexões com a Internet ou dispositivos tecnológicos.

Manter-se ativo no trabalho

4 maneiras de combater a fadiga no trabalho
8 horas na frente do computador podem ser realmente desastrosas para sua saúde. Por isso sugerimos manter-se ativo no trabalho, a fim de evitar a fadiga. Se o seu trabalho de alguma forma te impede, terá que negociar com seu chefe algumas sessões de pausas ativas. Aqui estão algumas recomendações:

• Dê uma caminhada
• Levante-se para tomar um copo de água
• Medite 5 minutos
• Substitua o elevador pelas escadas

Esperamos que nossas dicas para evitar a fadiga no trabalho, tenham sido úteis para você. Sabemos que a sua saúde é fundamental para você e que é primordial para a produtividade da empresa onde você trabalha.

Cresce o número de casos de afastamento no trabalho por doenças mentais


  • maneiras para combater a fadiga
  • evitar fadiga no trabalho
  • fadiga no trabalho
  • como evitar a fadiga no trabalho
  • fadiga ao fim da tarde
  • dispositivos tecnologicos