3 coisas que uma pessoa com depressão pensa

3 coisas que uma pessoa com depressão pensa

.. comentário depressão, sintomas de depressão


A depressão é uma doença grave sofrida por cada vez mais pessoas ao redor do mundo todos os dias.

Portanto, é importante saber o que sentem as pessoas que sofrem desse mal. Por isso, conheça agora as 3 coisas que uma pessoa com depressão pensa.

3 coisas que uma pessoa com depressão pensa

1. “Se sentem um fardo”

3 coisas que uma pessoa com depressão pensa
Embora se sintam assim a maior parte do tempo jamais vão admitir isso.

No fundo, apenas querem que os seus amigos e familiares saibam o quão ruim eles se sentem quando não têm um bom dia. Mesmo se você tentar alegrar os dias de uma pessoa com depressão, com detalhes que sempre fizeram bem e foi motivo de uma grande alegria, ainda assim e depois de tanto esforço, é provável que você não consiga mudar o seu humor. Não leve para o pessoal! A depressão é uma questão muito complexa.

2. “Se sentem mal quando não tem compaixão”

3 coisas que uma pessoa com depressão pensa
Outro sentimento que invade aqueles que sofrem desta doença grave e cruel é a culpa pela compaixão das pessoas ao seu redor.

Pode ser que isto não seja assim, mas os dias são tão ruins e tudo parece tão deprimente, que qualquer ação que alguém faça para ajudá-los lhes parecerá que é por pena.

Você acha que é fácil tentar fazer feliz uma pessoa deprimida? Claro que não.

Às vezes, uma boa opção é deixar que ela mesma, com a ajuda profissional, encontre a fonte da felicidade.

3. “Não querem ficar sozinha”

3 coisas que uma pessoa com depressão pensa
Embora esteja cercada por amigos, a doença é tão crua que a sensação de solidão os invadirá completamente. Esta é a sensação de estar totalmente sozinho, mesmo compartilhando uma sala cheia de pessoas amigas.

Um dos obstáculos mais difíceis para uma pessoa com depressão é a sensação de acreditar que as pessoas são forçadas a falar e manter um diálogo com elas, quando, pelo contrário, só querem falar com elas porque estão interessados como sempre estiveram, mas a doença não lhes da permissão para ver isso.

Mas apesar de tudo isso nunca quer ficar só, apenas quer voltar a ser a pessoa feliz que já foi algum dia. Uma pessoa cheia de vida, cheia de energia e com grande vontade de fazer coisas com os amigos e familiares.

Então, se você conhece alguém com depressão não o deixe sozinho. Lembre-se que esta doença não é um mero sinônimo de tristeza e merece TODO o nosso respeito.

Em seguida, compartilhe este post para ajudar mais pessoas a vencer a depressão e encontrar a felicidade!


  • como uma pessoa com depressao penca
  • depressao
  • Depressao tira beleza pessoa